Semanário Bovespa, seu índice desvaloriza 0,57%

Semanário Bovespa, seu índice desvaloriza 0,57%

O Ibovespa “Índice Bovespa (Ibovespa) é o mais importante indicador do desempenho médio das cotações das ações negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo. É formado pelas ações com maior volume negociado nos últimos meses.” desvalorizou 0,57 % nesta semana, em meio as tensões geopolíticas entre os Estados Unidos, e a cena política brasileira. O ex – presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi preso no último sábado (7), em São Bernardo do Campo, em São Paulo.

O petista se entregou a Polícia Federal, após ter sua prisão decretada pelo juiz federal, Sérgio Moro, em Curitiba, porém, a defesa do ex Presidente Lula apresentou novos embargos aos embargos do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF – 4) questionando a prisão.

Caso o recurso seja rejeitado, Lula deverá entrar com recursos no Superior Justiça Tribunal Federal (STF), ele cumpre a pena de 12 anos e 1 mês de prisão, em regime fechado, na Superintendência da Policia Federal em Curitiba, pelos os crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso triplex.

Semanário Bovespa, seu índice desvaloriza 0,57%

A Fitch e a Moody’s, ambas agências de classificação de risco, afirmaram na quarta-feira (11) que as tarifas fixadas pelos EUA impactarão sobre a economia chinesa, e que o indicado é um acordo entre as potências.

Além disso, a Moody’s espera que os EUA e a China evitem uma escalada entre suas disputas, por conta do impacto negativo que as restrições terão nas duas economias, já no comparativo com 2017, após 70 pregões, o Ibovespa subiu 10,38 %.

Gostou da notícia? Compartilhe ela em suas redes sociais agora mesmo!

2 comentários Adicione o seu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *