Vaga de emprego: Atendente de bar

Um atendente de bar, também chamado de bartender, é alguém que mistura e serve bebidas alcoólicas em um estabelecimento licenciado, como um bar, boate, restaurante ou hotel.

Eles também podem trabalhar em eventos especiais, como degustações, festivais e eventos corporativos.

Muitos não acham que os assistentes de bares precisam de conhecimento técnico para fazer seu trabalho, mas precisam ter um conhecimento intrincado da mixologia para fazer bem o seu trabalho.

Tornar-se um atendente de bar não requer nenhuma educação formal, mas há escolas especializadas em bartender em todo o país, onde se pode obter um certificado em “mixologia”.

A facilidade de conseguir um emprego depende principalmente da localização. Não é muito difícil conseguir um emprego em um bar de subúrbio sem experiência.

Mas a maioria dos bares de elite e boates nas áreas metropolitanas prefere os assistentes de bar com experiência ou treinamento formal.

De acordo com o Bureau of Labor Statistics, a demanda por assistentes de bares deve crescer 10% até 2024.

Deveres e Responsabilidades do Atendente de Bar

⦁ Atendentes de bar têm mais deveres e responsabilidades além de misturar e servir bebidas.

⦁ Analisamos várias postagens de emprego de Atendente de Bares para montar essa lista de responsabilidades principais do Atendente de Bares para a vaga que exigidos para o nosso estabelecimento

Fornecer atendimento ao cliente

Esta é uma das principais responsabilidades do Bar Attendant.

Isso inclui fazer pedidos de alimentos para quem está sentado no bar e garantir que esses pedidos sejam comunicados à equipe da cozinha.

Quando se trata de tomar pedidos de bebidas, um atendente de bar em um estabelecimento movimentado deve ser capaz de tomar e preparar vários pedidos de cada vez.

Preparar Bebidas

Uma das primeiras coisas que um atendente de bar aprende é o padrão da indústria “pour count” para despejar bebidas alcoólicas.

A precisão consistente nesse processo é importante tanto para a satisfação do cliente quanto para o resultado final do estabelecimento.

Não só está derramando potencialmente perigoso (devido à intoxicação do cliente), custa uma barra de receita perdida.

Monitor clientes

Um atendente de bar costuma ser a última linha de defesa para evitar que um cliente excessivamente bêbado passe do limite.

Eles devem ter a percepção social para ver quando um cliente está muito bêbado e devem tomar as medidas apropriadas para garantir sua segurança.

Mantenha a barra limpa

Manter a barra limpa e seguir os regulamentos e protocolos de saúde é crucial.

Um estabelecimento que serve comida e bebidas pode ser multado, e até mesmo fechado, por não atender aos padrões de saúde.

Manter o estoque de bebidas

É de responsabilidade do Atendente de Bar conhecer os vendedores frequentes e certificar-se de que a barra esteja estocada de acordo.

Alguns bares têm os próprios encarregados para ajudar com isso, e outros são de responsabilidade exclusiva do atendente de bar.

Você se interessou pelas atividades e demais coisas que um atendente de bar faz e gostaria de trabalhar com esse tipo de atividade?

Temos uma oportunidade pra você:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *