Vaga de emprego: Gerente de vendas

Você sabe o que é preciso para ter sucesso como gerente de vendas? Ser um ótimo vendedor parece ser uma boa base.

Mas a verdade é que administrar a função geral de vendas, incluindo a equipe de vendas, requer habilidades além das de ser ótimo em vendas.

Da comunicação à motivação, à solução de problemas e muito mais.

Ser um Gerente de Vendas superior leva o conjunto de habilidades e a dedicação corretas para tornar o departamento de vendas uma unidade de alto desempenho.

Gerentes de vendas superiores devem ter a capacidade de:

Comunicar

Francamente, a capacidade de comunicar é essencial para o sucesso em qualquer campo de atuação.

Ao lidar com uma equipe de vendedores, o gerente de vendas deve não apenas se comunicar na linguagem especial de “salesspeak”.

Mas também compreender cada membro da equipe bem o suficiente para se comunicar da maneira que eles precisam, individualmente.

Algumas pessoas aprendem melhor com palavras, outras com recursos visuais, outras com exemplos práticos.

O gerente de vendas deve ser capaz de ler essas necessidades de comunicação e responder de acordo.

Inspirar e Motivar

O gerente de vendas bem-sucedido deve ser capaz de inspirar os membros da equipe de vendas e motivá-los a maximizar seu potencial.

Para fazer isso, o gerente de vendas deve ser capaz de incutir em cada membro da equipe um senso de propósito.

Uma crença descarada de que eles estão resolvendo o problema do cliente, preenchendo um vazio, satisfazendo uma necessidade e curando uma dor.

Conduzir

As habilidades para se comunicar, inspirar e motivar são marcas da liderança.

Quando esses pilares estão no lugar, o gerente de vendas ganha respeito e o respeito é essencial para ser visto como um líder.

A liderança pode ser vista como o profissional “Factor”. Como tal, pode ser difícil quantificar.

Basta dizer que, se todas as habilidades dessa lista estiverem incorporadas no Gerente de vendas, você provavelmente terá um líder verdadeiro.

Gerir

A capacidade de liderar não é o mesmo que a capacidade de gerenciar. E vice versa.

A capacidade de gerenciar – a função de vendas, a equipe de vendas e o dia-a-dia das operações de vendas – é o local onde a borracha atende a estrada para o gerente de vendas.

A administração requer supervisão e prestação de contas. Também requer as habilidades mais “leves” que apoiam, encorajam e capacitam a equipe.

Considere a capacidade de gerenciar como a linha de base.

Se o gerente de vendas não puder usar as ferramentas à sua disposição para gerenciar os itens essenciais de vendas, o restante não será importante.

Promover uma cultura de trabalho positiva

As equipes de vendas são formadas por pessoas com diferentes personalidades e talentos. Quando a “química” está certa, é uma felicidade profissional.

Mas quando dois ou mais membros da equipe se chocam, é um pesadelo sem fim que afeta a moral e age como um veneno para matar a cultura do trabalho.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *