Vaga de emprego: Recepcionista

O QUE OS RECEPCIONISTAS FAZEM?

Embora algumas tarefas sejam comuns à maioria dos recepcionistas, suas responsabilidades específicas variam de acordo com o estabelecimento do trabalho.

Por exemplo, recepcionistas em hospitais e consultórios médicos podem reunir informações pessoais e de seguros dos pacientes e direcionar os pacientes para a sala de espera adequada.

Na sede da empresa, eles podem receber os visitantes e gerenciar o agendamento da sala de reuniões ou da área de conferência comum.

Em salões de beleza ou de cabelo, eles agendam consultas, direcionam clientes para o cabeleireiro e podem servir como caixas.

Em fábricas, grandes corporações e escritórios do governo, os recepcionistas podem fornecer cartões de identificação para visitantes e providenciar escoltas para levar os visitantes ao escritório apropriado.

Aqueles que trabalham para empresas de ônibus e trem respondem às perguntas dos passageiros sobre partidas, chegadas, paradas e outros assuntos relacionados.

O que deverá fazer no trabalho?

— Atender, filtrar e encaminhar chamadas telefônicas;

— Cumprimente os clientes iniciantes e outros visitantes e acompanhe-os a destinos específicos;

— Contribuir para a segurança do escritório, ajudando a monitorar o acesso dos visitantes;

— Obter ou enviar informações ou documentos usando um computador, correio ou uma máquina de fax;

— Executar outras tarefas de suporte administrativo, como manter calendários de compromissos;

— Copiar, arquivar e manter documentos e registros;

— Coletar, classificar, distribuir e preparar entregas de correspondência e correio;

— Processe e prepare vouchers de viagem ou outros documentos;

QUAIS SÃO OS REQUISITOS DE EDUCAÇÃO?

Os padrões de contratação variam de acordo com a indústria e a empresa, mas geralmente você só precisa de um diploma do ensino médio para começar como recepcionista.

A maioria dos treinamentos é recebida no trabalho, mas o conhecimento prévio de como atender telefones profissionalmente, planilhas ou outro treinamento no escritório é o preferido.

HABILIDADES E REQUISITOS DE TRABALHO

Habilidades de Atendimento ao Cliente: Você é a primeira impressão da empresa. Uma recepcionista de sucesso será amigável, organizada e bem informada sobre a empresa.

Habilidades em Computação: Você precisará responder e-mails, usar o sistema telefônico, criar e gerenciar programações e, possivelmente, aprender software específico do setor.

Habilidades de comunicação: Ouvir os clientes e a gerência, falar de maneira clara e amigável pelo telefone e cara a cara são habilidades essenciais para recepcionistas.

Como é o local de trabalho de um Recepcionista?

Embora os recepcionistas trabalhem em quase todos os setores, muitos estão concentrados na assistência médica e social, incluindo consultórios médicos, hospitais e casas de repouso .

Recepcionistas que cumprimentam clientes e visitantes geralmente trabalham em áreas que são altamente visíveis, limpas, bem iluminadas e relativamente silenciosas.

A maioria trabalha em um escritório confortável.  trabalho que alguns recepcionistas fazem pode ser cansativo, repetitivo e estressante.

Já que eles podem passar o dia inteiro atendendo telefones que tocam continuamente e às vezes se deparam com ligações difíceis ou iradas.

Alguns recepcionistas, incluindo aqueles que trabalham em hospitais e lares de idosos, podem ter que trabalhar à noite e fins de semana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *